04/12/2014

Moda&Veganismo.

“Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos !”
-Eu como ativista animal/ambiental presencio muitas tragédias e isso me choca e comove de modo que considero injusto e desumano abusar-mos tanto de seres que ao meu ver não merecem nenhuma forma de tortura.
Hoje existem muitas opções veganas, tanto no vestuário como na alimentação, o que eu acredito ser uma postura de vida positiva, benéfica e consciente.
E claro que eu respeito quem não pensa dessa forma, mas fica aí uma questão a ser revista!
Logo MODA e VEGANISMO são duas palavras que QUASE não se misturam.
Mas vejam só:
Quando falamos em moda logo vem à mente aqueles looks maravilhosos, plumas, sedas, couro entre outros acessórios que conferem glamour a qualquer peça e nos fazem delirar não e mesmo?
Quando decidi me tornar designer de moda isso me preocupou muito, pois como eu iria criar peças incríveis com matéria prima limitada?
Com isso veio a frustração!
Pois bem…
Aos poucos descobri matérias primas incríveis que poderiam substituir tudo de origem animal, logo que optei por uma dieta vegana.
Há uma infinidade de tecidos, pedrarias e aviamentos diversos que podem ser usados em confecções sem causar dor e sofrimento animal!
Hoje tenho a felicidade de confeccionar looks com matéria prima livre de origem animal, looks esses que não deixam de ser lindos e satisfazer minhas clientes e me realizar como profissional e como ser humano consciente!
Beijos!

Rafa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...